Sociedade de Investigação das Fadas Silvestres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anatomia das Fadas Silvestres

Ir para baixo

Anatomia das Fadas Silvestres Empty Anatomia das Fadas Silvestres

Mensagem por Titânia Silva Dom 08 Out 2023, 08:48

A anatomia das fadas silvestres é uma caracteristicamente humanoide, apesar do seu tamanho diminuto, que geralmente não ultrapassa os 8cm de altura.

Os seus corpos são geralmente esverdeados, mas não só. E as suas cabeças são adornadas geralmente de uma flor, fruto, ou chapéu de cogumelo. Umas têm asas ou uma espécie de capa, mas nem todas tal possuem.

Anatomia das Fadas Silvestres Anatomia

Olhos: Os olhos das fadas silvestres são reconhecíveis como dois traços verticais, elas parecem mover as suas cabeças para olhar para os lados, possivelmente devido às suas órbitas fixas.

Boca: Esta boca é uma entrada para alimentos assim como a forma que usam para falar. Elas aparentam ter uma pequena língua, que lhes informa da comestibilidade dos alimentos.

Orelhas: Elas parecem ter desenvolvido um sentido de audição apurado que as permite ouvir quaisquer perigos que se possam aproximar, também as ajudou a desenvolver senso musical.

Respiração: Apesar de não terem desenvolvido um nariz, elas continuam a respirar através da sua pele, folhas, ou até no caso das variedades fúngicas, através das suas lamelas.

Digestão: As fadas ao contrário das plantas e fungos comuns, têm uma boca e um sistema digestivo que dissolve o alimento e aproveita todos os nutrientes possíveis do que é digerido.

Pele: As suas peles são bastante peculiares, no sentido de que imitam a pele de cada planta ou fungo nas quais se baseiam. Esta serve também para respirar e auxiliar à fotossíntese.

Sistema Nervoso: Devido ao “incidente”, o seu sistema nervoso é uma cópia mais rudimentar do sistema nervoso humano, no entanto é composto por um misto de raiz venal e micélio.

“Músculos”: Apesar de não terem músculos como os animais, elas evoluíram uma espécie de “imitação”, através de um hibrido entre a carne de uma suculenta e do corpo frutífero fúngico.

“Estrutura Óssea”:
Copiando a estrutura mais resistente da madeira das árvores e arbustos, elas desenvolveram um núcleo compacto que as ajuda a articular e a manter a sua forma.

“Asas” ou “Capa”: As folhas que crescem durante a maturação das fadas planta, serve de asas por vezes, ajudando-as a pairar no ar. As fungo no entanto costumam ter uma capa ou saiote.
Titânia Silva
Titânia Silva
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/07/2021
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha, Portugal

Ficha de Membro
Nº de Membro: #A002
Pronomes: Ela/Dela
Cargo: Escuteira
Temperamento: Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos