Sociedade de Investigação das Fadas Silvestres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Combate

Ir para baixo

Regras de Combate Empty Regras de Combate

Mensagem por Titânia Silva Dom 15 Out 2023, 02:02

Durante as vossas aventuras, irão se defrontar com vários [Obstáculos Vivos], e apesar da tendência ser sempre evitar combate o melhor possível, afinal, as Fadas Silvestres são aliadas da natureza e não é comum atacarem animais a menos que seja em ultimo caso de defesa pessoal ou da comunidade, etc. Nem sempre é possível fazê-lo. E por isso, também nas Aventuras Silvestres, temos um sistema de combate.

A prioridade de ataque é determinada pelo valor mais alto de Proeza dos participantes. No caso de haver um empate, uma moeda é lançada ao ar para determinar quem tem a primeira ação.

Para dar começo ao combate, rodar um D20 para testar a Sorte, se for Igual ou Inferior à Sorte da Fada, o ataque é bem sucedido, e nesse caso podem rodar para tal. Caso o resultado seja superior à Sorte da Fada, o ataque não sucede.
O oposto é esperado do Obstáculo Vivo adversário. Ou seja, se o resultado for Superior ao valor da Sorte da Fada Alvo, o ataque sucede. No caso contrário do valor ser Igual ou Inferior à Sorte da Fada Alvo, este ataque falha.

Após rodar para o Sucesso do Ataque, é rodado um D20 para determinar o Poder de Ataque (Força da Ferramenta + Valor do Atributo + Resultado do Lançamento). O Atributo em questão é indicado pela Ferramenta, Vigor(V) ou Proeza(P). Depois de adquirir esse valor, é apenas subtrair esse dano do Vigor do Alvo. E o mesmo se repete do outro lado, até que o combate cesse, por desistência, ou derrota.
- É possível lançar uma Moeda para testar a Sorte para esquivar de ataques, Cara significando sucesso. No entanto só podem ser feitos três lançamentos de Sorte por cada quinze turnos na duração de cada combate. De igual modo se pode fazer um lançamento para testar a Sorte na eventualidade de querer adicionar um bónus no ataque ou na chance de acertar no alvo pretendido;

O Jogador deve anunciar em que parte do Obstáculo Vivo deseja tentar o seu ataque, por exemplo, numa zona que não tenha a consistência do material usado como "Proteção"/"Ferramenta", como na pele, ou num olho, etc. e suceder no ataque, este será descontado diretamente do Vigor do Alvo.
Por outro lado, também é possível tentar quebrar parte do material referente à "Proteção/Ferramenta", no caso do objetivo ser impedir o Obstáculo Vivo de o usar mais ou até para recolher esse material.

Exemplo de Combate "direto" sem uso de Habilidades ou Auxílio de outras Fadas Silvestres:
|
|
|
|
|
|
|
Fada Silvestre
Força - Arma(Proeza)8715
Vigor10-1
Proeza19
Sabedoria Silvestre13
Sorte9+1
|
|
|
|
|
|
|
Javali
Força - Presas(Vigor)8181
Vigor53846
Proeza14
Sabedoria8
|
|
|
|
|
|
|

1º Turno escreveu:Fada:
*Rodar para Sucesso de Ataque* 10 (Sucesso)
*Rodar para Poder de Ataque* 20+19+8715= 8754
Javali:
*Subtrair Poder de Ataque ao Vigor* 53846-8754= 45092 Vigor
*Rodar para Sucesso de Ataque* 20 (Sucesso)
*Rodar para Poder de Ataque* 16+45092+8181= 53289
Fada:
*Lançar Moeda para Sorte em Esquivar* Cara (Sucesso)
2º Turno escreveu:Fada:
*Rodar para Sucesso de Ataque* 4 (Sucesso)
*Rodar para Poder de Ataque* 10+19+8715= 8744
Javali:
*Subtrair Poder de Ataque ao Vigor* 45092-8744= 36348 Vigor
*Rodar para Sucesso de Ataque* 2 (Fracasso)
3º Turno escreveu:Fada:
*Rodar para Sucesso de Fuga* 20 (Fracasso)
*Lançar Moeda para Sorte em Fugir* Coroa (Fracasso)
Javali:
*Rodar para Sucesso de Ataque* 2 (Fracasso)
4º Turno escreveu:Fada:
*Rodar para Sucesso de Fuga* 11 (Fracasso)
*Lançar Moeda para Sorte em Fugir* Coroa (Fracasso)
Javali:
*Rodar para Sucesso de Ataque* 20 (Sucesso)
*Rodar para Poder de Ataque* 1+36348+8181= 44530
Fada:
*Subtrair Poder de Ataque ao Vigor* (9+2)-8754= -44519 Vigor
*Derrota da Fada Silvestre*

Podemos ver como esta Fada padeceu frente a um Javali, demonstrando que o Combate deve ser sempre algo a recorrer em ultimo caso, especialmente sem auxílio de outras Fadas ou sem uso de Habilidades Naturais.
Titânia Silva
Titânia Silva
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/07/2021
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha, Portugal

Ficha de Membro
Nº de Membro: #A002
Pronomes: Ela/Dela
Cargo: Escuteira
Temperamento: Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos