Sociedade de Investigação das Fadas Silvestres
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alfabeto e Linguagem

Ir para baixo

Alfabeto e Linguagem Empty Alfabeto e Linguagem

Mensagem por Titânia Silva Sáb 07 Out 2023, 22:24

Pouco sabia ao começo sobre a existência de uma linguagem “silvestre” como a apelidei, felizmente tenho comigo uma assistente que parece ter sido abençoada pelas fadas, e graças a tal, eu fui capaz de começar a desvendar a língua delas, e a entender a sua escrita de forma mais clara, (o que é extremamente útil, quando se passa por um dos seus avisos escritos em “rúnico” para não nos aproximarmos mais).

Apesar de ser uma língua um tanto quanto rudimentar, funciona, e ainda não testemunhei conflitos alguns entre os membros das comunidades que me deixaram observar os seus costumes e comportamentos (a pedido da minha assistente Orianne, que sem ela nunca tinha tido tal privilégio!).

O sotaque e pronúncia assemelha-se bastante aos do Francês, mas acredito que a língua em si tenha evoluído desde que se falavam nas “Pari” Persas, com influências do Grego Arcaico dos mercadores viajantes, dos clãs Irlandeses e Nórdicos que viviam nas florestas, e dos soldados que falavam Latim nos acampamentos que ficariam perto da florestação onde se encontravam as Fadas.

Através de uma analise meticulosa da estrutura das runas que compõem o seu alfabeto, posso afirmar que este se desenvolveu muito próximo do nosso, talvez até porque no passado tenhamos partilhado espaço com elas.

Deixo-vos então o alfabeto:

Alfabeto e Linguagem Alfabeto

No inicio de cada nova palavra dá-se o uso de dois pontos na primeira letra, visto que não usam espaços para a separação de cada palavra. Como podemos ver neste exemplo da frase “ficar longe”:

Alfabeto e Linguagem Fica-Longe
Titânia Silva
Titânia Silva
Admin

Mensagens : 54
Data de inscrição : 03/07/2021
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha, Portugal

Ficha de Membro
Nº de Membro: #A002
Pronomes: Ela/Dela
Cargo: Escuteira
Temperamento: Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos